quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

SOCIALIZANDO PROJETOS E ENCANTANDO

Joinville, 10 de novembro de 2009.

Gestar II

A professora ester trabalhou com leitura e produção de texto, os alunos leram vários livros de contos de fadas e criaram textos muito interessantes como A Preta de Carvão - texto relacionado à história da Branca de Neve, abordando sobre o preconceito. Amei o projeto!




A professora Gislaine encantou os cursistas com o projeto de teatro, os alunos pesquisaram sobre os vários tipos de expressão da arte dramática e os alunos da oitava série optaram por desenvolver uma peça a partir da mímica. Líndo e emocionante!









Os professores Edna, Álvaro e Nadja trabalham na mesma escola e monitoram o recreio no mesmo dia. Como observaram que a criançada só ficava correndo, brigando, se machucando, caindo, resolveram elaborar um projeto em que os alunos tivessem um recreio mais calmo, e enquanto lanchavam, poderiam apreciar as belas contações de histórias em sala de aula, era só entrar e apreciar. Os professores e a escola amaram, pois as crianças ficaram mais calmas e não houve mais tantos acidentes na hora do intervalo. Maravilhoso!










Alunas contando histórias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário