quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

O professor Álvaro da Silva, aplicou as atividades nas escolas João Rocha e Nicola Batista, estas atividades consistem na produção de gêneros textuais do tipo: convites e cartazes de festas e eventos que circulam na vida social dos estudantes.
“Os alunos iniciaram suas atividades utilizando vários tipos de materiais pré-sugeridos pelo professor e de livre escolha por parte dos alunos em equipes, para poderem iniciar os trabalhos, confeccionar seus próprios convites ou eventos.
Os temas foram os mais variados possíveis como: Festa das flores; Festa Junina; bailes funk; Noite das bruxas; Festa à fantasia; baladas; também eventos como: Arrancadão (corrida de carros); Encontro de carros ou motos; campeonatos de surf (já que uma das escolas está situada na praia.”
“Considero a proposta deste trabalho gratificante e positiva pedagogicamente, pois o trabalho foi bem recebido pelos alunos que participaram de forma efetiva nas produções, pois os temas interagidos fazem parte de suas vivências sociais. “

Nenhum comentário:

Postar um comentário