quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

SOCIALIZAÇÃO DOS PROJETOS

Joinville, 17 de novembro de 2009.

Socializando projetos e encantando.


A professora Ana Maria da escola Annes Gualberto, pautou seu projeto no incentivo à leitura através de contação de histórias com fantoches elaborados pelos alunos.









As professoras Elisângela e Maria Margarida elaboraram um excelente projeto pautado na escola de ontem e de hoje, trabalharam o texto Conto de Escola de Machado de Assis e puderam também, visualizar imagens (quadros) de escola, de alunos estudando em épocas passadas. Os alunos puderam fazer um paralelo entre o passado, o texto e as imagens e a escola atual. As produções textuais foram muito interessantes.








O projeto dos professores Gisele, Flávio e Terezinha foi pautado em produções textuais, objetivando a criatividade do aluno ao escrever.




















A professora Michele da Escola de Educação Básica Carmem Seara Leite, trabalhou projetos maravilhosos ao longo do Gestar. O Cadernão de Receitas com variadas receitas poéticas, também trabalhou a literatura de cordel, através da obra "Tapete Vermelho", passado no curso em julho. A professora passou o filme aos alunos e a partir da história desse, eles elaboraram um livro - cordel - o livro foi ilustrado com a ajuda da professora de artes e impresso, cada aluno recebeu um livro. Maravilhoso!























Livro desenvolvido pelos alunos - Literatura de Cordel



A professora Sônia Maria Poscher da Escola Dr. Elpídio Barbosa desenvolveu um projeto interessantissimo objetivando a criação de curtas a partir da leitura de vários livros recebidos pelas escolas estudais - Ziraldo e seus amigos - são livros que abordam temas atuais relacionados à adolescência, os alunos se identificam muito e fazem inúmeras reflexões. Eles puderam ler as obras, escolher a que mais se identificavam e criaram curtas. Demais!










A professora Aline, através do interesse dos alunos, elaborou seu projeto no estudo da vida do cantor Michel Jackson. Os alunos pesquisaram, ouviram músicas, aprenderam passos, desenharam luvas que tivessem algo a ver com o aluno, e a professora também trouxe um texto de Drummond "Um boi vê os homens", estudaram a obra e produziram belíssimos poemas pautados em como a luva (de Michel Jackson) viu o artista. Os alunos nos surpreenderam com seus textos críticos e emotivos.















Nenhum comentário:

Postar um comentário