terça-feira, 8 de setembro de 2009


2°momento: Diário de leitura

Foram lidas mensagens maravilhosas pelas nossas cursistas.

3° momento: Socialização das atividades do TP4.

As atividades foram um verdadeiro show. Vários limeriques, convites maravilhosos, atividades a partir da leitura de livros, tirinhas maravilhosas, mensagens e imagens, manuais e fichas de leitura, textos informativos.
Quanta criatividade e quantas idéias vão surgindo:

A professora Elisangela trabalhou com os alunos da 8ª série o gênero convite, os alunos fizeram vários tipos, teve desde convite de halloween e até de parada gay. Os convites ficaram lindos!
A professora Edna além de trabalhar o convite formal e informal, aproveitou a deixa para que os alunos pudessem escrever sobre algo que aconteceu na festa, reportagem, narrativa, entrevista (antes ou depois da festa), os alunos foram muito criativos, é lógico que deu muito pano pra manga. Sensacional!
A professora Éster aproveitou para trabalhar os textos informativos (página 31 do TP4) com a 5ª série. Visando que esses cercam os nossos dias. Fazendo análise, comentários e sendo críticos nas informações repassadas por determinados textos informativos.
Muitos professores trabalharam os limeriques, e os alunos deram um show de criatividade.
A professora Viviane trabalhou com seus alunos o diário de leitura, os alunos após a leitura dos textos “A descoberta do amor em prosa”; “Missa do galo” e um poema de Carlos Drummond de Andrade, deveriam escrever sobre as obras lidas, sua relação entre elas, o que mais chamou a atenção da professora é de uma aluna que disse que não gostava de escrever, mas deixou registrado no diário, três páginas sobre as suas impressões acerca do que leu. Demais!
A professora Lorena pediu que os alunos escrevessem um manual de leitura e criassem uma capa, tendo como objetivo da proposta, o incentivo à leitura. Muito interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário