quinta-feira, 18 de junho de 2009

Tombar também é cultura - Cursistas - GESTAR -SC

Solicitamos tombamento da propriedade centenária localizada a 1 km do centro pertencente a uma das famílias fundadoras da cidade; com o intuito de salvaguardar a história e preservar esta construção com todos os bens materiais e naturais que possui, tais como: vasto jardim com plantas raras da flora local, área construída em amplas medidas, paredes revestidas por magníficas pedras e garagem com portas laterais de fácil acesso.
O piso térreo com afrescos recém restaurados levando-se em conta as características da época; sala de estar, cozinha e sala de jantar luxuosamente decorada com móveis em madeira de lei da região e devidamente conservados, vasto conjunto de peças em porcelana ricamente pintadas a mão com o brasão da família em ouro e várias peças em prata sendo que o destaque está no exuberante lustre do mais fino cristal pendente no centro do salão. O lavabo existente requer pequena restauração hidráulica. O escritório ricamente decorado com poltronas com estofamento em couro e móveis marchetados guardando raríssima coleção de selos e moedas.
O andar superior é reservado aos dormitórios no qual destaca-se suíte principal com closet guardando trajes finos e cofre onde guarda-se jóias e documentos da família. Os outros dois dormitórios ricamente revestidos em mármore.
É de interesse dos herdeiros e da comunidade que esta propriedade seja tombada como patrimônio histórico e cultural da cidade.
Rosângela Maria Moisés
Michele dos Santos Licetti Alves
Olívia Vollmer Eidt
Nereu Lopes Pereira
Simão Tracz Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário