Planejamento das oficinas
Dia : 15 de setembro
1° momento: abertura com textos reflexivos.
2° momento: Diário de leitura: socialização
Nossos cursistas capricharam nas mensagens, muito interessantes.
3° momento: Socialização das atividades propostas relacionadas ao filme “Narradores de Javé”.
Os cursistas elaboraram planos de aula a partir do filme. A equipe da professora Nadja trabalharia a proposta com uma turma de 8ª série em 1°momento, a leitura da obra Vidas Secas de Graciliano Ramos, promovendo um debate enfocando linguagem, regionalismo, descaso social . Em um segundo momento, o filme, objetivando textos que remetessem à intertextualidade.
Já a equipe da professora Rosângela, em uma 1ª etapa os alunos fariam uma entrevista com os moradores antigos, resgatando a história da família desses e sua relação com algum objeto antigo, foto, ferramenta de trabalho, dinheiro, roupa, etc; na segunda etapa, montariam uma amostra sobre as histórias e seus respectivos objetos. Após esses processos, escreveriam as memórias dessas famílias, elaborariam então um livro com as memórias contendo as fotos dos objetos e da amostra.
Dia : 15 de setembro
1° momento: abertura com textos reflexivos.
2° momento: Diário de leitura: socialização
Nossos cursistas capricharam nas mensagens, muito interessantes.
3° momento: Socialização das atividades propostas relacionadas ao filme “Narradores de Javé”.
Os cursistas elaboraram planos de aula a partir do filme. A equipe da professora Nadja trabalharia a proposta com uma turma de 8ª série em 1°momento, a leitura da obra Vidas Secas de Graciliano Ramos, promovendo um debate enfocando linguagem, regionalismo, descaso social . Em um segundo momento, o filme, objetivando textos que remetessem à intertextualidade.
Já a equipe da professora Rosângela, em uma 1ª etapa os alunos fariam uma entrevista com os moradores antigos, resgatando a história da família desses e sua relação com algum objeto antigo, foto, ferramenta de trabalho, dinheiro, roupa, etc; na segunda etapa, montariam uma amostra sobre as histórias e seus respectivos objetos. Após esses processos, escreveriam as memórias dessas famílias, elaborariam então um livro com as memórias contendo as fotos dos objetos e da amostra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário