Márcia Gandolfi Cristofolini nasceu em Joinville, Santa Catarina em 1969. Filha de Aldo ,torneiro mecânico, e de Marli gandolfi,; do lar, artesã e cabeleirra. Márcia herdou do pai a paixão e o respeito pela natureza e da mãe a sensibilidade pela beleza artística.
Estudou na Escola de Educação Básica Monsenhor Sebastião Scarzelho, lá completou o ginásio e aprendeu com seus professores a amar a literatura.
Seu segundo grau, como era chamado na época, foi concluído no CIS, Centro Interescolar de Segundo Grau, formando-se também em Secretariado. Lá ficou deslumbrada com a biblioteca e se apaixonou por “O Pequeno Príncipe” de Saint-Exupéry.
Aos dezenove anos, conheceu Celso José Cristofolini, casou-se aos 21 anos em Setembro de 1991, teve dois filhos, Priscila Cristofolini e Vitor Gustavo Cristofolini.
Percebeu que faltava-lhe algo, sempre almejou ser professora e com o apoio do marido prestou o vestibular em 1999. Em 2000, apesar de estar muito tempo fora da sala de aula, já estava cursando Letras e se destacando em meio à turma.Em 2001 já estava lecionando na Escola de Educação de Educação Básica Dom Pio de Freitas, onde foi ACT por quatro anos. Formou-se em 2003 com louvor. Terminou sua pós-graduação em 2004, sendo pós-graduada em Educação Inclusiva. Em 2005 fez o concurso público estadual passando em terceiro colocado, efetivando-se na Escola DE Educação Básica João Colin onde atua como professora até hoje.
Lê muito e é apaixonada pela literatura brasileira, russa e catarinense em especial. Já escreveu vários poemas e contos, pretendendo, assim como seus escritores conterrâneos, publicá-los também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário